sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agradecimentos e... é hora de partir!


Agradecimentos:

Uma viagem como esta não seria possível sem a ajuda de diversas pessoas que foram fundamentais durante o projeto.
Seja com ajuda com os documentos, com apoio moral, incentivos e boas dicas, este pessoal me ajudou a continuar seguindo em frente e fazer o que com certeza é o mais difícil: partir.
Por isso, nesse último post antes da partida, gostaria de agradecer especialmente a:

- Erondina Postai, minha eterna número 1, por ter incentivado tanto e ajudado muito com vistos, documentos e papeladas em geral. Sem você com certeza não estaria indo nesta viagem, fez muito por mim e só tenho a te agradecer do fundo do coração. Obrigado!

- Salustiano, pelo grande incentivo e pelo apoio com tecnologias (eu sou meio asno para essas coisas). Obrigado por tudo, grande parte dessa vontade de viajar eu devo a você, que planeja super bem suas viagens! Valeu mesmo, prometo bater boas fotos! (a maioria, pelo menos. Ta bom, algumas...).

- George e Dani, pelo grande incentivo e por ajudarem a segurar a barra enquanto eu estiver fora. Prometo cuidar do meu futuro sobrinho quando vocês quiserem curtir o final de semana juntos (putz, to fazendo um monte de promessas já). Valeu!

- A toda a excelente equipe do Souza Postai Advogados Associados, pelo grande apoio e por, também, ajudar a segurar a barra enquanto eu estiver fora, de maneira extremamente competente e eficaz, tenho certeza. Muito obrigado.

Michele, por ter elaborado o layout deste blog, que por sinal ficou fantástico. Valeu por ajudar com seu bom gosto e esforço, realmente ficou show de bola, do jeito que eu queria!

- Jamila, por todo o apoio nesta viagem, e também pelo Santinho, que vai me proteger nas viagens quando as coisas não derem muito certo. Obrigado loira!

- Amélia. Para quem não sabe, minha mochila ganhou o apelido de Amélia, porque carrega de tudo, faz tudo, me obedece e nunca reclama. Uma perfeita Amélia! Obrigado por não rasgar, sujar e ser assim tão obediente Amélia! (pelo menos até agora)

Livro da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" 


Além deste pessoal, uma série de pessoas também foi fundamental para o sonho se tornar realidade. Assim, embora eu seja um pouco esquecido, me lembro agora de diversas pessoas que ajudaram com o projeto.

Agradecimentos sinceros à
Família Tschá, Mauro e Ana, Maickow, Frans (são duas), toda a equipe e alunos da Uni-Yôga Joinville (valeu pelas dicas Gustavo!), Nati e Robson, Família Vieira, Tia Rita e Família, toda a Família Postai (é gente pra caramba), toda a Família Souza (é mais gente ainda) e Tia Arnide e família. 

Obrigado!

E é chegada a hora de partir....

Eu vou confessar algo para você. Por muito tempo pensei em como seria a partida para esta viagem, já que a planejei por muitos anos. Por isto, estando agora há poucas horas de realizar algo muito maior do que jamais imaginei (nunca pensava que conseguiria ao menos começar uma volta ao mundo) minha dica até agora é: se você for pensar muito, você não vai! 

Então aja!
Eu sei que existem inúmeras dificuldades, tanto de tempo, financeiras, dificuldades com lingua, etc, mas mesmo assim, conheci muita gente que pode fazer uma viagem destas mas não acredita que consegue. Faça primeiro, e depois no caminho vá ajustando as coisas, mas faça!

Tenho uma noção, mas não sei com quem vou passar o Ano-Novo, ou o Natal, por exemplo. Não sei quem vou conhecer, não sei o que vou enfrentar e nem se vou conseguir entrar em alguns países. Também não tenho noção exata se 100 dias vai ser pouco ou muito tempo, ou se for sentir muitas saudades a ponto de não aproveitar a viagem. 
Basicamente, a mensagem que não para de se repetir no meu cérebro é: "Caramba, o que que eu to fazendo?"
 Mas é aquela velha história: se arrependa por fazer, nunca por deixar de fazer, porque se você se arrepende por deixar de fazer, vai ficar na eterna melancolia de não saber se daria certo ou não. 
Filosófico, eu sei. Mas real.

Sobre a viagem, ainda não estou acreditando, é amanhã!
O interessante é que parto dia 27 de Novembro do Brasil e só chego na Nova Zelândia dia 30 de Novembro, por dois motivos. O primeiro é que farei escala nos EUA, tomando um verdadeiro porre de aeroporto. 

E segundo porque perderei um dia da minha vida! Graças a Linha Internacional de Data, e como viajarei na direção contrária ao giro da Terra, teoricamente perderei um dia da minha vida, ou seja, não viverei esse dia (óoohhh!!). 

Prometo tomar uma taça de vinho no avião para comemorar esse dia que não vou viver! E também prometo pesquisar no Google para saber se algo de legal aconteceu, para eu poder contar para meus netos que não vivi aquele dia (talvez eles perguntem: "E daí?")

Por fim, relembrando o Roteiro, conforme a passagem de volta ao mundo, os lugares serão:

Nova Zelândia - 30Nov a 15Dez
Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã - 15Dez a 12Jan
India e Nepal - 12Jan a 8Fev
Egito, Jordânia e Israel - 8Fev a 28Fev
Marrocos - 28Fev a começo de março

É hora de zarpar! Tem um mundo lá fora esperando. Vamos ver se realmente é quadrado, como diziam uns anos atrás

É isso! Agora é colocar a mochila nas costas e partir para a maior aventura da minha vida!  (Até agora)
Fico feliz por você me acompanhar nesta viagem. Vamos juntos nessa, afinal, saio daqui sozinho mas com o apoio de pessoas maravilhosas.

Valeu, nos vemos na Nova Zelândia!
Um abraço!

25 comentários:

  1. A vontade de chorar é grande... me contive ao ler essas palavras... mas vai firme, cara. Vai que a gente segura a barra por aqui.

    Eu realmente estou MUITO ORGULHOSO de tudo isso, porque sei que vocÊ está realizando teu MAIOR SONHO.

    Eu já realizei o meu maior sonho (andar de Ferrari), mas sei que o teu era DAR... a volta ao mundo! hehehehe...

    Então, cara, vai firme e que todos os santos, budas, alás, deuses e orixás lhe abençoem nessa tão fantástica (e invejada) viagem!!!!

    Um grande beijo,

    George

    ResponderExcluir
  2. Meu grande garoto, estamos muito orgulhosos de ter voce como nosso amigo, tenha sertesa que DEUZ estara contigo em todos os momento, lugares por onde estiveres. Es um campeao, tenha certesa diso.
    VALMIR, DENISE,FELIPE, JULIANA.
    Um grande abraço e boa viagen......

    ResponderExcluir
  3. arrumando 'tenho certeza que DEUS estara contigo em todos os lugares que passar. Es um campeao, tenha certeza disso. VALMIR,DENISE,FELIPE,JULIANA.
    Um grande abraço e boa viagem....

    ResponderExcluir
  4. hehhhehe....
    Que legal que sou sua mãe!!!!!
    Quando nasceu parecia um ratinho tão bonitinho e agora parece um avião...só quer voar...ehhe
    Te amo garoto (iiiii...o George vai ficar com ciúmes....)Tambem te amo meu garotinho "chetecrer".
    Mami dos dois

    ResponderExcluir
  5. Primuxoooooooooooo
    boa sorteeee
    tudo de baummmmmmm
    se cuida, vai com Deusss!!
    bjokas da prima Mi

    ResponderExcluir
  6. JEAN
    A VIDA É UMA VIAGEM.
    E A MAIS IMPORTANTE DAS VIAGENS É AQUELA QUE FAZEMOS AO NOSSO INTERIOR ESPIRITUAL.
    PARA CHEGAR LÁ AS VEZES É BOM - É MUITO BOM - SAÍRMOS PELO MUNDO EM BUSCA DO EU...

    ÓTIMA VIAGEM....
    QUE DEUS TE PROTEJA..
    ABDALA

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AI JEAN, FAÇA UMA BOA VIAGEM, EU TENHO O PREVILEGIO DE CONHECER UMA PESSOA QUE FARA UMA VOLTA AO MUNDO DE VERDADE, NÃO É PARA QUALQUER UM, PARABENZ.
    QUE VOCÊ CUMPRA O SEU OBJETIVO E QUE DE TUDO CERTO, QUE DEUS ESTEJA CONTIGO.

    JAMEL E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  8. "Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é MUITO pra ser insignificante"

    Charles Chaplin

    Tudo vai dar certo, fique tranquilo!
    Estou torcendo (e rezando..ehehe)!!!
    Curte bastante este teu sonho.
    Vamos acompanhar por aqui...
    Bjuss
    Se cuidaaa!!
    Loira

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras de um dos maiores aventureiros brasileiros:
    "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."
    (Amyr Klink)

    "Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
    (Amyr Klink)

    ResponderExcluir
  10. Jean Michel!!!!! Vá..............pelo mundo afora.........e aproveite a oportunidade de ser um Instrumento de Paz:
    (...)
    Onde houver Ódio, leve o Amor,
    Onde houver Ofensa, leve o Perdão.
    Onde houver Discórdia, leve a União.
    Onde houver Dúvida, leve a Fé.
    Onde houver Erro, leve a Verdade.
    Onde houver Desespero, leve a Esperança.
    Onde houver Tristeza, leve a Alegria.
    (...)
    Oração da Paz, também denominada de Oração de São Francisco.

    Filho.Estamos aqui orgulhosos de você.
    Fique com Deus.
    Namastê
    Beijossssssssssssssss...te amamos muito.
    Mãe e Pai
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima viagem Jean, fica com Deus, e se cuida!

    Já que estão postando algumas citações, aí vaí um trechinho de uma música que me lembrei agora...

    "Eu sempre tive muita vontade,
    Eu sempre acreditei no que eu quis...
    Eu nunca tive medo de nada, só das tentativas que eu não fiz!
    Nem sempre o que eu ouvi foi verdade
    Nem sempre o tempo todo feliz
    Eu nunca me arrependo de nada, só das tentativas que eu não fiz...

    Tão longe de chegar...
    Mas sempre certo pra seguir!
    Sem nunca dúvidar...
    Sem me esquecer de tudo o que eu vivi!"

    Grande abraço!

    Fábio R. Steuernagel

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! Até parece que foi ontem que conheci esse menino!!! Todo tímido e fiel aos livros e jornais... Estava sempre em volta de um... Agora está aí... pelo mundo. Sorte das pessoas que vão passar por vc. Afinal, não é todos os dias que conhecemos pessoas ousadas, corajosas e de bom caráter. Boa sorte Jean! Volte cheio de novidades para nos contar! Que Deus lhe abençoe... Daiana

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cunhadex!!!
    Que Deus te ilumine nessa aventura!
    Estamos torcendo por você, não desânime, lembre-se que poucos tem essa coragem, e você é um desses.
    Não temas as dificuldades: a primeira é necessária; a segunda é útil; e a terceira mostra que és homem.
    (R. Bazio)

    Beijão,
    da cunhadex...Dani.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meu filho mais novo mais querido....!!!!!
    Sei que para você esse dia praticamente não vai existir no seu calendário.
    Por isso... Lá vai.....
    Hoje é dia 29/11/2010, 09h34min da matina (Joinville, Santa Catarina, Brasil). Céu parcialmente nublado. 24 graus.
    Acontecimentos:
    Até o momento só posso te dizer que a Celina está colocando o teu quarto abaixo e manda muitos beijos... hehehheh
    E você? Acredito estar voando num Jato super maravilhoso e confortável dormindo ou batendo papo (com uma senhorinha de 80 anos... risos) rumo à Nova Zelândia.
    À noite prometo escrever mais noticias...
    Beijos e mais beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  15. Jeaaaaaaaaaaan!!!!!!

    Boa viagem, estamos torcendo por vc.
    beijos querido!

    Nay e André!

    ResponderExcluir
  16. Já que tá todo mundo citando citações (aff...), também vou deixar a minha contribuição:

    "VOTOU NA VÉIA? AGORA AGUENTA!"
    by George


    George

    ResponderExcluir
  17. Ohhh eu vii meu nomezinho aliiiiiii!!! Fiqueii toda bobaaa!! Mas sabe que te considero muito tbm.. também tantos anos de amizade! HAAHa... brincadeirinhas a parte... Jeannn aproveita muito aiii pra ter bastante coisa pra contar pra gente na volta!!
    Estamos todos aqui junto com voce!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Tudo bem por ai?
    Nesse momento aqui em Joinville são 14h12min, chovendo fraco, 25 graus.
    Prometi que na noite do dia 29/11/2010 escreveria os acontecimentos do dia já que esse dia você não tem no seu calendário.
    Porém em razão de receber visitas (a família do Hito veio em peso comer pizza....hehehh...adorei) fiquei devendo.
    Mas, nem por isso deixo de dizer que tudo aqui no Brasil continua o mesmo. Algumas exceções como a PAZ no Rio de Janeiro parece que voltou a reinar. Vamos acreditar.
    O clima aqui em Joinville durante o dia 29 foi com chuvas moderadas e abafado.
    No trabalho temos uma novidade... Muita alegria. Um neném a vista (A Rubia está grávida)
    Alem de a Rubia estar grávida detonamos a sua sala....ehheehhe...para reforma é claro.
    O George e a Dani estão a todo vapor fazendo a maior limpeza nos arquivos. O pai. O pai....não tengo palavrassssssssss. Eu....também não tengo palavras. O Povo cobrando noticias suas...ehhehh....Enfim....aqui no Brasil tudo numa boa.
    Agora nos conta um pouquito da Nova Zelândia.
    Aguardo.
    Muitos beijos no coração.
    Primeira mulher de sua vida... ehheh

    ResponderExcluir
  19. Ai filhão:
    Já que tá todo mundo fazendo citações, ai vai mais uma:

    Na hora que você ver que não há mais esperanças;
    Na hora que você perceber que não há o que fazer;
    Na hora que você sentir que o mundo desaba aos seus pés;
    Na hora que você perceber que não existe qualquer solução;
    Então erga a cabeça,
    Estufe bem o peito,
    Encha seus pulmões de ar,
    e grite com todas as suas forças:
    Agora fudeu de vez...

    Com certeza, você verá o mundo com outros olhos.

    ResponderExcluir
  20. Michelito!!
    É isso ai man, aproveita bem todos os lugares e todas as situações (embaraçosas ou não) pelas quais vc passará, pois serão experiências importantes para toda a sua vida... e serão mais histórias para vc contar pra nós na "cachaçaria" depois!! ehehehe
    Estamos torcendo por ti... e não se preocupa não que vamos estar aqui quando voltares!
    Grande abraço!
    Mauro e Ana.

    ResponderExcluir
  21. AÍ,grande homem ,é muito bom quando a gente realiza um sonho ,sei que esse é uns dos teus ,cara muito legal... experiÊncias,que jamais esquecerá ter passado ,por tanto aproveite cada lugar que passares ,estamos torcendo por vocÊ e sabes que DEUS estára sempre te acompanhando. ---UM GG GGGGGG ABRAÇO! JAISON RITA E BRUNA.

    ResponderExcluir
  22. Oi Jean é a Bruna que vc curta bastante aí no exterior e tire bastante fotos aí pra mostrar aqui
    By.Brunna a tua prima xata!

    ResponderExcluir
  23. oooi, mon petit!
    Sinto um orgulho tremendo em te ter como um grande amigo e companheiro de todas as horas..
    Da um aperto no coração de tanta preocupação, mas estamos torcendo por você aqui!
    Aproveita cada minuto e tira muitas fotos pra poder contar para os netos depois... tenho certeza que eles vão falar "uaau vô, um dia quero ser igual a você" hauhau

    Estamos aguardando novas noticias!
    Beeijooos e fica com Deus
    Michele!

    ResponderExcluir
  24. Valeu rapaziada! Ta muito legal aqui, obrigado pelo apoio!
    Abraco!

    ResponderExcluir
  25. Oi menino, quem diria voce acabou pissando na terra do tio Sam,pena que nao fui aqui em Miame,porque iria ate no aeroporto de dar um abraco kkkkkkk
    e levar um almoco a Brasileira p/ voce, madar a saudade pelo menos da comida kkkkkkk
    um beijao e mais sorte nos aeroporto ok
    Tania

    ResponderExcluir